Menu
Mais Esportes

Líder do ranking em nado borboleta, Nicholas Santos mira pódio nos 50m em Istambul

Arquivo Geral

13/12/2012 15h44

Após abrir mão de disputar as semifinais dos 50m livre, o nadador brasileiro Nicholas Santos mira apenas o pódio dos 50m borboleta do Mundial de piscina curta em Istambul, na Turquia. As eliminatórias e semifinais da prova serão disputadas nesta sexta-feira (14).

 

“Foi um tempo bom e acho que se fosse para uma final nos 50 m livre conseguiria até disputar medalha. Mas sai da semifinal para soltar, fazer massagem e descansar para os 50 m borboleta, prova que eu gosto de nadar”, revela Nicholas. O nadador priorizou os 50m do nado borboleta por liderar o ranking mundial da distância, com o tempo de 22s22.

 

“Passei por cima do Open, estava pesado. Mesmo assim ganhei minhas provas, mas foquei nos 50m borboleta. O objetivo é nadar na casa dos 21 segundos aqui em Istambul”, afirma.

 

O recorde mundial da prova é do alemão Steffen Deibler, que cravou 21s80 em 2009. Já o recorde da competição é do venezuelano Albert Subirasts, que nadou os 50m em 22s40 na edição de 2010, em Dubai.

 

Segundo Alberto Silva, o Albertinho, responsável pelo treinamento de Nicholas, Cesar Cielo e Thiago Pereira, o brasileiro tem condições de ultrapassar as duas marcas no Mundial.

 

“Não sei se chamo de pretensão, sonho ou ambição, mas ele está preparado para tentar o recorde mundial da prova, principalmente buscar um bom tempo e ganhar os 50 m borboleta. Ele vai estar competitivo porque treinamos com foco no borboleta, aproveitando o que foi construído durante a temporada”, relata.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado