O inglês Lewis Hamilton terá casa nova na Fórmula 1 a partir de 2013. O piloto confirmou na manhã desta sexta-feira as especulações que se estendiam desde a metade do ano e assinou contrato com a McLaren para substituir Michael Schumacher pelas próximas três temporadas.
“Agora é hora de assumir um novo desafio e estou muito animado para começar um novo capitulo na minha carreira na F1 com a equipe Mercedes. A Mercedes possui uma história incrível no automobilismo, juntamente com a paixão de vencer, que é algo que eu compartilho também”, completou Hamilton, que busca a conquista do seu segundo título Mundial no comando das flechas de prata.
A decisão do piloto inglês movimentou o ambiente da Fórmula 1 de diversas maneiras. Com a saída de Hamilton, a McLaren acertou a contratação do mexicano Sergio Perez, da Sauber, que era o mais cotado para assumir o lugar de Felipe Massa na Ferrari, caso o brasileiro não renovasse com a escuderia italiana.
Além disso, o heptacampeão Michael Schumacher pode ser forçado a abandonar a principal categoria do automobilismo mundial pela segunda vez na carreira, já que não terá mais espaço na Mercedes e, na atual situação, ficaria entre a vaga na Sauber deixada por Perez e a aposentadoria.