O Oklahoma City Thunder ganhou um desfalque considerável na luta pelo título da NBA. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o espanhol Serge Ibaka, de origem congolesa, não poderá continuar defendendo a franquia nos playoffs da liga norte-americana de basquete.
Ibaka sentiu a lesão na sexta partida do Thunder diante do Los Angeles Clippers, jogo que decidiu a série para o time de Oklahoma (4 a 2). A contusão ocorreu no momento em que o jogador de nacionalidade espanhola tentou marcar o veloz armador Chris Paul.
O City Thunder permaneceu em silêncio até a confirmação do grau da lesão sofrida por Ibaka. Além de ficar fora dos playoffs da NBA, o jogador correr risco desfalcar a seleção espanhola no Mundial que será realizado no próprio país europeu, com início previsto para 30 de agosto.
Sem o companheiro Serge Ibaka, Kevin Durant e Russel Westbrook comandam o Oklahoma City Thunder na final da Conferência Oeste da NBA diante do San Antonio Spurs, defendido pelo brasileiro Tiago Splitter, a partir da próxima segunda-feira.