Com duas vitórias para cada lado, Espanha e Estados Unidos decidiriam a vaga do Grupo B na decisão da Copa Hopman nesta quinta-feira. Uma tendinite no joelho de John Isner, porém, deu a vitória por W.O. à equipe espanhola, formada por Fernando Verdasco e Anabel Medina.
“Estou muito triste, sinto muito pelos fãs que estão aqui. Realmente gostaria de jogar contra Fernando (Verdasco) e por isso peço desculpas por isso e espero que vocês entendam. Amo este torneio, é a terceira vez que venho aqui, e estou muito desapontado. É uma situação difícil de digerir, mas o que vem em primeiro lugar para mim é a minha saúde e preciso estar 100%”, lamenta Isner.
Em suas duas primeiras partidas na competição, o norte-americano saiu de quadra derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson e pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, em duelo onde já havia sentido dores no joelho.
Com a desistência de Isner, a organização do evento o substituíram pelo jovem australiano Thanasi Kokkinakis na série contra a Espanha, que teve decretada vitória por 3 a 0. No duelo masculino e nas duplas, melhor para a finalista, enquanto Venus Williams venceu sua partida diante de Anabel Medina e deixa a competição com 100% de aproveitamento.
A Espanha aguarda agora a definição do Grupo A para saber quem enfrenta na decisão da competição, no sábado. Até o momento, a Sérvia de Novak Djokovic e Ana Ivanovic lidera o quadrangular com duas vitórias em duas partidas. Nesta sexta, a dupla enfrenta a lanterna Alemanha, formada por Tomy Haas e Tatjana Malek.