Menu
Mais Esportes

Lennox Lewis nega que vá voltar aos ringues

Arquivo Geral

26/02/2007 0h00

Ex-campeão mundial dos pesos pesados, o britânico Lennox Lewis negou com veemência os boatos de que poderia voltar ao boxe. Aos 41 anos, Lewis afirma que não pretende voltar a lutar, e que está bastante satisfeito com a atual carreira de comentarista de TV.

“Sei que o mundo do boxe aguarda ansiosamente pela minha volta, mas não pretendo retornar”, explicou o ex-pugilista em seu site oficial. “Não tenho idéia da origem desses boatos, mas manterei minha palavra e continuarei com minha aposentadoria”, completou.

De acordo com as especulações, o Leão voltaria a subir aos ringues para dar uma revanche ao ucraniano Vitali Kitschko. Foi exatamente contra Klitschko que Lewis se aposentou em 2003, com uma vitória por nocaute no sexto assalto.
A notícia foi originalmente divulgada pelo promotor Bob Arum, que afirmou que os dois estariam negociando um novo combate para marcar a aposentadoria definitiva do campeão. O britânico negou, alegando não precisar mais de dinheiro e preferindo manter a imagem vitoriosa que deixou em sua despedida, aos 38 anos.
Em toda sua carreira, que se estendeu entre 89 e 2003, Lennox Lewis disputou 44 lutas, vencendo 41 (32 por nocaute), empatando uma e perdendo duas. Ao lado dos norte-americanos Rocky Marciano e Genne Tunney, Lewis é um dos três únicos boxeadores da história a abandonar a nobre arte ostentando o título de campeão mundial.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado