Dois dos maiores astros da NBA, LeBron James e Kobe Bryant duelaram na noite desta quinta-feira e a estrela do Miami Heat novamente levou a melhor e garantiu a vitória de seu time sobre o Los Angeles Lakers por 98 a 87, em casa. O ala da franquia da Flórida era dúvida para a partida por conta de uma gripe, mas se recuperou e foi o melhor jogador em quadra.
LeBron James comandou o Heat, com 31 pontos, oito rebotes e oito assistências, e ainda contou com o auxílio de Chris Bosh, que deixou a quadra com 15 tentos e oito rebotes para os donos da casa. Muito marcado, Kobe Bryant apareceu apenas no quarto final e encerrou o jogo com 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências. O cestinha dos Lakers foi o espanhol Paul Gasol, com 26 pontos.
A vitória, a segunda consecutiva, deixa o Miami Heat na quinta colocação da Conferência Leste, com dez vitórias e quatro derrotas. O próximo compromisso da equipe é no sábado, contra o Phialdelphia 76ers. Já os Lakers ocupam a sexta posição do Oeste e voltam à quadra já nesta sexta-feira para pegar o Orlando Magic.
Os outros dois jogos da rodada da NBA foram marcados pelo equilíbrio. Fora de casa, o Dallas Mavericks derrotou o Utah Jazz por 94 a 91, graças a uma grande atuação do ala Shawn Marion, responsável por 22 pontos e sete rebotes para o time visitante. Al Jefferson também anotou 22 tentos para os donos da casa, mas não conseguiu parar os atuais campeões da liga norte-americana.
O jogo entre Houston Rockets e New Orleans Hornets foi ainda mais disputado e decidido apenas na prorrogação. Com apoio da torcida, a franquia do Texas venceu por 90 a 88, com destaque para o armador Kevin Martin, que marcou 32 pontos e pegou oito rebotes.