Menu
Mais Esportes

LeBron se envolve em acidente e Cavs vencem; Rockets batem Lakers

Arquivo Geral

18/12/2015 8h00

O Cleveland Cavaliers entrou em quadra na noite desta quinta-feira buscando se manter na liderança da Conferência Leste. O time comandado por LeBron James não se intimidou com o forte adversário e acabou levando a melhor sobre o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, por 104 a 100, em jogo bastante equilibrado.

LeBron James mais uma vez briga pelo título de MVP, jogador mais valioso da temporada. O camisa 23 anotou 33 pontos, 11 assistências e nove rebotes, despontando como o cestinha da partida. O astro também se envolveu em um acidente no último quarto com Ellie Harvey, mulher do golfista Jason Day, que assistia ao jogo na primeira fila e se chocou com LeBron em uma jogada que ele se esforçou para a bola não sair pela lateral. Elle saiu do ginásio de maca, mas passa bem.

Ao contrário do que vinha fazendo nas últimas partidas do Oklahoma, Kevin Durant desta vez não foi tão decisivo e sua atuação foi ofuscada por LeBron James e até pelo próprio companheiro de equipe Russel Westbrook, que terminou o confronto como maior pontuador do OKC, com 27, dois a mais que Durant. Além disso, Westbrook também levou vantagem no número de assistências, dez contra cinco.

O brasileiro Anderson Varejão também atuou nesta quinta-feira, mas teve um desempenho pouco notável, permanecendo durante pouco tempo dentro de quadra e saindo sem conseguir pontuar. Em contrapartida, Mo Williams, Iman Shumpert e Kyrie Irving não estiveram a disposição do treinador David Blatt.

Rockets – O Houston Rockets também entrou em quadra por esta rodada da NBA e visitou o Los Angeles Lakers, no Staples Center. Deu a lógica. Sem dificuldades, a franquia liderada por James Harden não teve muitas dificuldades para superar os rivais por 107 a 87 e somar a sexta vitória fora de casa.

Apesar da derrota, Kobe Bryant teve mais uma boa atuação e por pouco não terminou como cestinha da partida, fato conquistado por James Harden, que levou uma ligeira vantagem de três pontos sobre o companheiro de seleção norte-americana, e foi peça fundamental no triunfo da franquia do Texas.

O primeiro quarto já iniciou com os Rockets mostrando sua superioridade e assumindo a frente no placar. Contando com bom trabalho de garrafão de Dwight Howard, a equipe texana não sofria muitos riscos dos Lakers, que em nenhum momento chegaram perto de buscar o empate ou até mesmo a virada. No intervalo do primeiro tempo para o segundo a distância já era de 52 a 39 e a confirmação da vitória era apenas questão de tempo.

Kobe Bryant mostrou sua classe e toda a qualidade que possui para tentar, ao menos, não permitir que os Rockets abrissem uma distância muito grande. Sem Harden em quadra, os Lakers até ensaiaram uma reação, mas a volta do armador esfriou os ânimos dos donos da casa e a tônica do primeiro tempo voltou a reinar no Staples Center.

Neste sábado o Houston Rockets encara o Los Angeles Clippers, em casa. Já os Lakers irão enfrentar o Oklahoma City Thunder também no sábado, em Oklahoma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado