O reencontro de astros com seus antigos times marcou a rodada de Natal da NBA, disputada na noite de quinta-feira. Ovacionado pela torcida do Miami Heat, LeBron James perdeu com o Cleveland Cavaliers, enquanto Pau Gasol, em Chicago, levou a melhor sobre os Lakers.
Bicampeão da NBA pelo Heat, LeBron foi recebido carinhosamente pelos fãs em Miami e marcou 30 pontos, o que não foi suficiente para evitar a derrota dos Cavaliers por 101 a 91. Dwyane Wade, 31 pontos, acabou como cestinha. Lesionado, o brasileiro Anderson Varejão não participou do confronto.
Em Chicago, os Bulls venceram os Lakers por 113 a 93. Empurrado pela torcida de sua equipe atual, o espanhol Pau Gasol foi o cestinha com 23 pontos e ainda apanhou 13 rebotes. Lesionado, o experiente Kobe Bryant acompanhou a partida da beirada da quadra.
Já o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, perdeu dentro de casa do Oklahoma City Thunder por 114 a 106. Escalado como titular, o brasileiro Tiago Splitter anotou 14 pontos e pegou sete rebotes. Serge Ibaka, autor de 21 pontos, terminou a partida como cestinha.
No Staples Center, o Los Angeles Clippers ganhou do Golden State Warriors por 100 a 86. O brasileiro Leandrinho permaneceu em quadra por menos de três minutos e não chegou a pontuar. Jamal Crawford, 24 pontos e sete rebotes, foi o cestinha do confronto.
Para completar, com 12 pontos do brasileiro Nenê, o Washington Wizards venceu o New York Knicks por 102 a 91, no Madison Square Garden. Inspirado, Carmelo Anthony anotou 34 pontos na partida, marcada por uma discussão entre os atletas.
Dois dos times que entraram em quadra na noite de quinta-feira brigam pela liderança de suas respectivas conferências. No oeste, o Golden State Warriors (23 vitórias e cinco derrotas) ocupa o primeiro lugar, enquanto no leste o Washington Wizards (20 vitórias e 8 derrotas) é o terceiro colocado.