Menu
Mais Esportes

LeBron critica postura ofensiva contra Warriors: ”Jogamos muito mal”

Arquivo Geral

12/06/2015 10h30

Pilar principal do Cleveland Cavaliers, LeBron James passou longe da pontuação que registrou nas três primeiras partidas da série decisiva contra o Golden State Warriors, anotando apenas 20 tentos na derrota de sua equipe, por 103 a 82, em partida encerrada na madrugada desta sexta-feira, em Cleveland. Após o embate, o camisa 23 analisou os prós e contras do time de Ohio no jogo 4 das finais da NBA.

LeBron atingiu a média de 41 pontos nas três primeiras partidas da final, a melhor da história. No jogo 1, o astro registrou 44 tentos na derrota do Cleveland. Em seguida, marcou 39 e 40 acertos, respectivamente, na virada sobre os Warriors. A série agora está empatada em 2 a 2.

“Tenho que reconhecer que defensivamente fizemos as coisas certas, mas no ataque jogamos muito mal. Está claro que teremos que fazer ajustes para o quinto jogo”, disse LeBron, que não escondeu o cansaço físico ao sofrer com dores pelo corpo durante a partida.

King James lamentou a ausência de Kevin Love e Kyrie Irving – lesionados -, diminuindo as opções de formação dos Cavaliers. A diferença da qualidade do banco das duas equipes ficou evidente nesta quarta partida. Enquanto os reservas dos Warriors anotaram 19 pontos, os suplentes do Cleveland marcaram apenas sete.

“Não temos muitas opções na formação da equipe que começa o jogo, mas estou convencido que encontraremos a maneira de fazer os ajustes que nos favorecerão, mesmo que não sejam em função de mudanças, mas sim de aproveitar ao máximo o que temos”, analisou James

LeBron ainda disse que não tinha nada a comentar sobre os torcedores terem deixado a Quicken Loans Arena antes do cronômetro zerar no último quarto, quando os Warriors já tinham a partida nas mãos.

“Não tenho nada a comentar a repeito. Eu também saí da quadra antes do fim da partida, então estamos todos na mesma situação”, disse o ala, que por pouco não chegou a mais um triplo-duplo ao anotar 20 pontos, 12 rebotes e oito assistências.

Sobre o corte que sofreu na cabeça após chocar-se com uma câmera de televisão, resultado de uma jogada ríspida com o pivô australiano Andrew Bogut, dos Warriors, James disse que está bem. Bogut, por sua vez, afirmou não ter sido intencional jogar LeBron contra o cameraman.

O quinto jogo da final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers está marcado para o próximo domingo, às 21 horas (de Brasília), em Oakland. O sexto duelo acontecerá em Cleveland. Caso haja necessidade, a sétima partida será na Califórnia, já que os Warriors fizeram melhor campanha na temporada regular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado