LeBron James voltou a fazer a diferença para o Cleveland Cavaliers, marcando 40 pontos na vitória por 96 a 91 sobre o Golden State Warriors no terceiro jogo das finais da NBA, encerrado na madrugada desta quarta-feira. Embora satisfeito com o triunfo que colocou o time de Ohio à frente na série (2 a 1), o camisa 23 avisou que sua equipe deve aprender com a experiência do último quarto, quando a franquia da Califórnia reagiu e diminuiu uma diferença de 20 para apenas um ponto, quase estragando a festa na Quicken Loans Arena.
“Ganhamos, mas temos que aprender com o que aconteceu no último quarto”, disse King James, que esbarrou em um triplo-duplo de 40 tentos, 12 rebotes e oito assistências. “Eu sempre disse para essa equipe que o melhor professor na vida é a experiência. O último minuto e meio nos deve servir de aprendizagem”, completou.
LeBron se referiu ao momento em que o Cleveland, depois de estar vencendo por 87 a 80, permitiu que os Warriors encostassem no placar e diminuíssem a diferença para três pontos (94 a 91). Foi o astro que, com mais dois acertos, deu alívio à fanática torcida, que pôde comemorar a segunda vitória da história dos Cavaliers nas finais da liga norte-americana.
“Podemos ver como o mesmo Stephen Curry que falhou nas bolas de três nos primeiros três quartos, anotou duas consecutivas no último e isso demonstra o grande pontuador que é de que não podemos dar-lhe oportunidade de arremessar”, explicou James.
O astro dos Cavaliers, que estabeleceu uma nova marca nas finais ao conseguir chegar aos 123 pontos nas três primeiras partidas, com média de 41, o que nunca havia acontecido na história, voltou a dizer que seu trabalho é ajudar o time.
“É um grande momento e meus companheiros de equipe precisam de mim”, disse LeBron, que contou com a ajuda dos 20 pontos e da ótima marcação do australiano Matthew Dellavedova no MVP Curry. “Meu trabalho é entrar em quadra, estabelecer a liderança, ensinar, gritar quando eles não fizerem as coisas certas, mas logo dirigir-me a eles e dizer que tudo está bem, que temos que seguir adiante”, encerrou.
O quarto jogo da decisão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 11, às 22 horas (de Brasília), novamente em Cleveland. Caso vença, o time de LeBron James ficará a uma vitória do inédito título.