Após um começo irregular, o Cleveland Cavaliers engrenou de vez na temporada 2014/2015 da NBA. Na noite da última terça-feira, a franquia de Ohio conquistou sua oitava vitória seguida ao derrotar o Toronto Raptors, em casa, por 105 a 101. O astro LeBron James comandou a vitória, sendo o cestinha da partida, com 35 pontos. No quesito pontuação, o camisa 23 é o quarto melhor da competição, com uma média de 24,8 tentos por jogo. Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, lidera com 25,5.
Com o resultado, os Cavs aparecem na quarta colocação da Conferência Leste, com 13 triunfos em 20 duelos, configurando um aproveitamento de 65%. Já os Raptors, conheceram apenas sua sexta derrota em 22 partidas e ainda lideram o Leste (72,7%).
Kevin Love foi o segundo maior pontuador do Cleveland, com 17 acertos. O ala ainda apanhou nove rebotes e deu quatro assistências. O armador Kyrie Irving também merece registro, já que anotou um duplo-duplo ao marcar 13 tentos e servir em dez oportunidades. O brasileiro Anderson Varejão atuou apenas por 16 minutos. Nesse tempo, ele marcou oito pontos e pegou seis rebotes.
Pelo lado do time canadense, os destaques foram o pivô lituano Jonas Valanciunas (18 pontos e 15 rebotes) e o armador Kyle Lowry (16 acertos e 14 assistências), que também conquistaram um duplo-duplo. O brasileiro Bruno Caboclo, dos Raptors, não foi à quadra.
“King” James e companhia têm como próximo desafio o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant, na próxima quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), fora de casa. Os Raptors, por sua vez, vão tentar a recuperação na sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), diante do Indiana Pacers, em Toronto.
Não voltou
Os fãs do San Antonio Spurs não tiveram uma noite de terça-feira agradável. Isso porque, além de não terem visto o retorno do pivô Tiago Splitter – o brasileiro jogou apenas um dos 21 jogos dos Spurs na temporada -, assistiram a equipe texana ser derrotada pelo Utah Jazz, em Salt Lake City, por 100 a 96. O armador francês Tony Parker não pôde atuar por conta de uma lesão na coxa esquerda.
Os Spurs estão no sexto lugar da Conferência Oeste, com um aproveitamento de 71,4% (15 vitórias e seis derrotas), enquanto o Jazz aparecem na 13ª posição, com seis triunfos em 22 partidas (27,3%).