Em mais uma noite inspirada, LeBron James novamente foi o principal responsável por levar sua equipe à vitória e deixá-la mais próxima da final da Conferência Leste da NBA. Mesmo fora de casa, o astro foi a grande atração no Barclays Center e anotou 49 pontos na vitória do Miami Heat sobre o Broklyn Nets, por 102 a 96, nesta segunda-feira.
Com o resultado, o atual bicampeão da liga norte-americana abriu 3 a 1 na série e se aproximou da final da conferência, que será contra o vencedor do confronto entre Indiana Pacers e Washington Wizards.
A performance na partida fez com que LeBron igualasse seu próprio recorde de pontos marcados nos playoffs, marca que foi alcançada quando ainda defendia as cores dos Wizards. Além de ser o cestinha, o ala apanhou seis rebotes e deu duas assistências. Pelo Heat, o segundo que mais pontuou foi Dwyane Wade, com 15 anotados.
Enquanto isso, os Nets contaram com o bom desempenho coletivo para tentarem parar LeBron e seus companheiros. Dos nove jogadores que foram utilizados, Joe Johnson e Paul Pierce chamaram mais a atenção e marcaram 18 e 16 pontos, respectivamente.
Disposto a abrir a vantagem e ficar a um triunfo da classificação, o Heat começou ditando o ritmo do jogo e venceu o primeiro quarto por 27 e 22. Na sequência, a equipe encontrou mais resistência do outro lado, porém continuou melhor e ampliou a vantagem para mais dois pontos.
Na volta do intervalo, no entanto, o time da casa reagiu e conseguiu diminuir a diferença, mas novamente foi vencido no último quarto e não conseguiu impedir a vitória dos adversários.
O quinto jogo entre as duas equipes está marcado para esta quarta-feira (14), às 20 horas (horário de Brasília), em Miami. Se vencer, o Heat confirma sua classificação à final da conferência. Caso o vencedor seja os Nets, o sexto confronto será realizado no dia 16.