LeBron não quer ser comparado com Jordan, especialmente por ainda não ter conquistado nenhum título da NBA
Depois das grandes atuações nas finais da Conferência Leste, com as quais conseguiu levar o Miami Heat a bater o Chicago Bulls por 4 a 1 e passar às finais da NBA, LeBron James foi muito elogiado, principalmente por Scottie Pippen, ex-companheiro de Michael Jordan. No entanto, o ala do Heat não quer ser comparado ao maior jogador da história do basquete.
“Eu agradeço e fico honrado com os comentários de Scottie, especialmente por ter vindo de alguém que foi colega de Michael [Jordan] e visto ele no dia a dia. Mas sobre ser o melhor? Eu não sei. Não vou ficar aqui falando que sou melhor que Jordan ou que não sou melhor que Jordan. Não é isto que eu quero”, afirmou LeBron, em entrevista ao YahooSports.
Segundo o camisa 6 do Heat, ele ainda não terminou sua carreira e seus feitos e, por isto, ainda não pode ser comparado com vários jogadores da história da liga. “Mike [Michael Jordan] é um jogador inacreditável. Eu ainda tenho um longo caminho a seguir para ser mencionado entre os maiores da história. Não só Jordan, mas vários outros jogadores, como Larry Bird, Kareem Abdul-Jabbar e todos estes jogadores que têm vários anéis [de campeão da NBA], como Bill Russell. Todos estes jogadores foram pioneiros para mim e Dwyane Wade”, declarou James.
Logo após a quinta vitória do Heat sobre os Bulls, quando LeBron foi o responsável por duas bolas de três e uma de dois que viraram a partida para o time da Flórida e ainda deu o toco que sacramentou a vitória de seu time, o jogador foi muito elogiado por Pippen, que afirmou que Jordan foi o melhor pontuador da história, mas que James já era o atleta mais completo da história do basquete.
LeBron e o Heat começam a disputa pelo título da NBA da temporada 2010/11 na próxima terça-feira, quando se enfrentam em Miami, às 22 horas (horário de Brasília).