Nesta quinta-feira, o brasileiro Leandro Guilheiro conquistou quatro vitórias em suas primeiras quatro lutas e se classificou para a semifinal de sua categoria (- 81 kg) do Super Mundial de Judô, em Paris, na França. Seu próximo adversário é o montenegrino Mrvaljevic Srdjan, ainda hoje, às 10h30 (de Brasília)
Guilheiro bateu o moldaviano Sérgio Toma por um yuko em sua última luta, que o sacramentou como vencedor de sua chave preliminar. Anteriormente, já havia superado o local Allan Schmitt, também por yuko, pelo iraniano Amir Ghasemi Nejad e pelo colombiano pedro Castro, ambos por wasari. Na outra semifinal, o sul-coreano Jae-Bum Kim, vencedor da chave A, vai enfrentar o francês Loic Pietri, vencedor da B.
Também nesta quinta, Flávio Canto foi eliminado pelo russo Ivan Nifontov, campeão mundial de 2009, mesma categoria de Leandro. Flávio havia passado com certa tranquilidade pelo mexicano Karim Rezc e pelo ucraniano Vitali Dudchyk, ambos por ippon, mas não conseguiu se impor diante de seu terceiro adversário. Nifontov, mais tarde, caiu para Kim na final de sua chave.
Outro atleta do Brasil que caiu nesta manhã no campeonato foi Mariana Silva, na categoria até 63 kg. A brasileira foi derrotada logo em sua estreia na competição, diante da austríaca Hilde Drexter, por ippon.