Menu
Mais Esportes

Leandro Guilheiro perde para campeão europeu e só tem chance de bronze agora

Arquivo Geral

15/09/2007 0h00

Acabou na segunda luta o sonho do brasileiro Leandro Guilheiro conquistar sua primeira medalha em um Campeonato Mundial. Diante do campeão europeu Elnur Mammadli, do Azerbaijão, o judoca de 24 anos perdeu por wa-zari e koka contra um yuko.

O combate começou com os dois judocas se estudando. Guilheiro era mais agressivo e partia para cima do rival, mas Mammadli mostrava-se bastante concentrado e levava perigo nas pegadas. A 1min54s de luta, o atleta do Azerbaijão obteve um koka.

O ritmo seguiu igual. Guilheiro precisou se contorcer para evitar um ippon de Mammadli quando faltava cerca de dois minutos para o fim. Com 3min36s, o judoca europeu obteve um wa-zari e complicou de vez a vida do brasileiro.

Faltando 1min12s para o fim do combate, Mammadli recebeu um shido. A dez segundos do fim, um novo shido foi marcado e Guilheiro ficou com um yuko. Mas, apesar de cansado, o atleta do Azerbaijão conseguiu segurar a vantagem e se classificou à terceira rodada.

Guilheiro torce agora para que Mammadli chegue ao menos à semifinal para que possa disputar a repescagem e brigar pela medalha de bronze. No Mundial do Cairo-2005, o brasileiro foi o sétimo colocado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado