Após vencer o GP de Cingapura, Sebastian Vettel ouviu algumas vaias vindas das arquibancadas do circuito de Marina Bay. Nesta terça-feira, o tricampeão Niki Lauda fez coro às repreensões de Lewis Hamilton e de Christian Horner, chefe da Red Bull, à atitude.
“Foi ridículo. Essas pessoas não entendem o que este cara está fazendo”, disse o dirigente da Mercedes à emissora Sky Sports.
“Eu tiro meu chapéu para sua performance, porque o cara liderou a corrida desde a primeira volta e poderia ter dado uma volta em todo mundo. Se eu pudesse escolher, daria a ele o título mundial por essa pilotagem”, elogia o austríaco.
O domínio de Vettel na Fórmula 1 já havia sido mal recebido no GP de Monza, na Itália. Com maioria de torcedores da Ferrari nas arquibancadas, o alemão foi amplamente vaiado por sua sexta vitória na temporada.
“Para mim, ele foi excelente. Vettel não fez nada. O mesmo aconteceu na Itália, porque eles amam a Ferrari. Mas se a Ferrari fosse melhor que eles (Red Bull), não teriam por que vaiar o outro cara. É muito simples”, conclui Lauda.
A Red Bull não se abalou e tratou de minimizar as vaias ao alemão. Consultor da equipe, Helmut Marco criticou o ato, mas diz saber os motivos. “As vaias são incrivelmente chatas. Mas isso é explicável. Em Cingapura, Alonso e Webber possuem mais fãs que Vettel”, revelou o dirigente ao jornal alemão Bild.