Menu
Mais Esportes

Lars Grael assume presidência da Federação Brasileira de Vela

Arquivo Geral

09/01/2007 0h00

Dono de duas medalhas olímpicas, dez títulos nacionais, cinco sul-americanos e acostumado à condição de timoneiro nas embarcações, o medalhista olímpico Lars Grael assume nesta quarta-feira a presidência da Federação Brasileira de Vela e Motor (a posse acontece às 10h30 no Iate Clube do Rio de Janeiro).
Candidato único para substituir Walcles Figueiredo de Alencar Osório, Lars terá como vice-presidente o também velejador Alan Adler (outro colecionador de títulos). Confirmado para o cargo no final de 2006, Lars aumenta a possibilidade de vir a se tornar presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) dentro de alguns anos.

Na nova tarefa em sua vitoriosa carreira, Lars tem suas metas bem definidas. “Não temos a ilusão que em dois anos se possa revolucionar a vela”, admite, mas projeta uma reforma estatutária para aumentar a participação dos iatistas na entidade e investimentos na base para divulgar a modalidade.

Faltando 185 dias para o início dos Jogos Pan-americanos no Rio, contudo, não basta pensar apenas na estrutura da vela para o país. Lars chega ao posto sob a nuvem do impasse jurídico que coloca em risco as reformas da sede prevista para a modalidade na competição. Sem esconder sua preocupação com o assunto. O velejador afirma que já estão em estudos ‘planos B e C’ para que a modalidade não seja prejudicada pelo imbróglio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado