Menu
Mais Esportes

Larissa vence duas vezes e avança às oitavas na volta às quadras

Arquivo Geral

16/07/2014 16h29

Larissa ficou quase dois anos afastada do esporte profissional e voltou em grande estilo, nesta quarta-feira. Ela e Talita, sua nova parceira, estrearam a dupla no Grand Slam de Haia, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, e venceram duas partidas sem perder sets.

Sete vezes campeã do Circuito, Larissa se aposentou depois dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas resolveu retomar a carreira por conta da proximidade com as Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016. Escolheu jogar ao lado de Talita, que desfez a parceria com Taiana.

“Claro que já deu pra ver que ainda temos muita coisa pra melhorar. Mas, apresentar um bom jogo como hoje com tão pouco tempo treinando juntas me deixou feliz. Estamos no caminho certo e vamos manter o foco para já buscar um bom resultado nessa nossa primeira etapa juntas”, afirmou Larissa, que se preparou por três meses para voltar ao circuito e treinou por três semanas ao lado de Talita.

A dupla fez sua estreia no Circuito Mundial no Grupo E do Grand Slam de Haia. No primeiro jogo do dia, derrotou as norte-americanas Fendrick e Sweat por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/17.Depois, passou pelas alemãs Borger e Buthe, com 22/20 e 21/18, e garantiu vaga nas oitavas de final.

“É a mesma Larissa. Me sinto confortável jogando ao lado dela. Jogamos bem contra as norte-americanas e cometemos poucos erros”, comemorou Talita. Na quinta-feira, a dupla volta à quadra na Holanda para enfrentar as alemãs Laboureur e Grosner.

Já no Grupo F, Juliana e Maria Elisa abriram o dia em Haia derrotando Fernanda Berti e Taiana por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 21/23 e 27/25, e depois contaram com a desistência das suíças Forrer e Vergé-Dépré. Já a outra dupla nacional conseguiu se recuperar no dia e superou as canadenses Broder e Valjas, com 21/19 e 21/16.

Maria Clara e Carolina também encerraram o dia no Grupo A com uma vitória e uma derrota. Elas caíram diante das suíças Zumkehr e Heidrich, em sets diretos, e depois superaram as austríacas Chukwuma e Schwaiger. Para ficarem com a primeira posição da chave, as irmãs precisam derrotar as locais Meppelink e Van Iersel na quinta.

Ágatha e Bárbara Seixas tiveram o mesmo caminho. No primeiro jogo em Haia, perderam para as suíças Goricane e Huberli por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 10/21 e 15/1, mas depois derrotaram as russas Moiseeva e Syrtseva por 2 a 0, com 21/14 e 21/19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado