< !--StartFragment -- >O americano Lance Armstrong, heptacampeão do Tour de France e que volta às competições após três anos afastado, anunciou parte de seu calendário para o ano que vem, mas ainda não confirmou presença na prova francesa.
Entre as provas anunciadas por Armstrong, de 37 anos, estão as Voltas da Califórnia e da Itália. Ao falar sobre o Tour de France, ele mantém mistério:
“Não quero que pensem que estou brincando com os organizadores do Tour. Ainda não tomei a decisão de participar. Tenho consciência das tensões existentes com os torcedores, a imprensa e os responsáveis pela prova”, comentou o americano.
Armstrong, que competirá na equipe Astana, despistou ao falar sobre suas relações com os diversos setores do ciclismo na França e a eterna suspeita de doping que pesa sobre ele.
O ciclista comentou ainda sobre sua determinação para disputar o Tour: “Tenho uma forma de correr esta prova, um estilo robótico e metódico. Quase não demonstro emoções e não expresso sofrimento. Tudo isto não é muito popular na França”, disse.
“Eles preferem o típico corredor que sofre para se equilibrar em cima da bicicleta, como se fosse cair. Nunca pensei que esta fosse a melhor forma de ganhar”, completou.