Menu
Mais Esportes

Laís é poupada por dores no tornolezo e italiana é campeã

Arquivo Geral

19/10/2006 0h00

Esperança brasileira de medalha na final individual geral do Mundial de Ginástica, que está sendo realizado na Dinamarca, Laís Souza não compareceu à final da disputa. Com dores no tornozelo direito, ela foi poupada pelo técnico Oleg Ostapenko para a decisão do solo, programada para domingo. O título ficou com a italiana Vanessa Ferrari, que conseguiu 61,025.

Devido à ausência de Laís, Daniele Hypólito foi a única representante nacional na prova. A atleta, porém, não estava em um bom dia e ficou apenas com a 21ª colocação entre 24 concorrentes, ao conseguir apenas 57,175. Desta forma, o melhor resultado brasileiro em uma final individual geral continua sendo de Camila Comin, 19ª colocada em Anaheim-2003.

Daniele, porém, ficou feliz com o resultado. “Esta é uma prova na qual tento superar minha metas pessoais. Já havíamos conseguido o mais importante aqui, que era classificar o Brasil para o Pré-Olímpico de 2007. Gostei das minhas notas e fiquei feliz por não ter cometido nenhum erro grave nos quatro aparelhos”, comentou a atleta.

Quinta colocada na fase de classificação para a final geral, Laís era apontada pela supervisora da Confederação Brasileira de Ginástica, Eliane Martins, como uma das mais fortes candidatas ao pódio. A princípio, ela disputa nesta sexta-feira a final do salto, outro aparelho no qual ela disputa medalha, mas ainda passará por exames para confirmar a decisão.

A segunda colocação na final ficou com a norte-americana Jana Bierger, que fez 60,750. O bronze ficou com a romena Sandra Raluca Izbasa, que alcançou 60,250. Contundida, a norte-americana Chellsie Memmel, atual campeã, também não participou da disputa.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado