Menu
Mais Esportes

Laboratória francês recebe autorização para analisar urina de Floyd Landis, atual campeão da Volta d

Arquivo Geral

13/04/2007 0h00

O laboratório francês Châtenay-Malabry foi autorizado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) a realizar a análise de todas as amostras de urina recolhidas do norte-americano Floyd Landis. O ciclista foi pego no exame realizado logo após sua vitória na 17ª etapa da Volta da França, que acusou altos níveis de testosterona.


 


Landis alega que a anomalia tem origens endógenas, ou seja, desenvolvida naturalmente por seu organismo, e por isso não poderia ser acusado de doping. Em um primeiro momento, o atleta afirmou que a disfunção aconteceu devido às injeções de cortizona que tomava para tratar de uma lesão no quadril direito. Depois, o ciclista voltou atrás e colocou a culpa em um medicamento que tomava para tireóide e mais tarde apontou doses de uísque e cervejas ingeridas na véspera da prova como a causa de tudo.


 


O Châtenay-Malabry já realizou exames com as cinco amostras de urina recolhidas logo após a prova e constatou, em um primeiro momento, que todas apresentam níveis normais de testosterona. Agora, o objetivo do laboratório é verificar se a causa da anomalia foi natural ou induzida pelo uso de alguma substância ilegal. Caso seja considerado culpado, Landis pode pegar uma suspensão de dois anos e ter seu título da Volta da França cassado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado