Kobe Bryant fez história na noite do último domingo. Além de ter comandado a vitória do Los Angeles Lakers, por 129 a 122 (com prorrogação), sobre o Toronto Raptors, no Staples Center, o camisa 24 atingiu uma marca inédita na NBA. Após se tornar o quarto maior cestinha da história da competição no último mês, “Black Mamba” passa a ser o único jogador com mais de 30 mil pontos a dar seis mil assistências.
O armador chegou a esse número ao anotar um triplo-duplo contra os Raptors, com 31 pontos, 12 assistências e 11 rebotes. Ele também foi o cestinha da partida. Nick Young e Jordan Hill também foram bem. O primeiro marcou 20 tentos, enquanto o segundo chegou ao duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes.
Pelo lado da franquia canadense, Kyle Lowry foi o destaque com 29 acertos. Ele ainda apanhou seis rebotes e serviu nove vezes. Os brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo não foram à quadra.
Com o resultado, os Lakers chegaram à quarta vitória, em 17 jogos, e seguem na lanterna da Conferência Oeste, com um aproveitamento de 23,5%, sendo a quinta pior campanha de toda a NBA. Já os Raptors, seguem na ponta de cima do Leste, com apenas quatro derrotas (76,5%).
Agora, os Lakers vão a Detroit encarar os Pistons, nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), enquanto os Raptors vão tentar a recuperação na madrugada de quarta-feira, 1h (de Brasília), diante do Sacramento Kings, fora de casa.
Confira os resultados da noite de domingo da NBA:
San Antonio Spurs 111 x 89 Boston Celtics
Chicago Bulls 102 x 84 Brooklyn Nets
Golden State Warriors 104 x 93 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 97 x 85 Sacramento Kings
Miami Heat 86 x 79 New York Knicks
Orlando Magic 93 x 90 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 93 x 107 Portland Trail Blazers