Menu
Mais Esportes

Kobayashi torce por temperatura da pista favorável na etapa da China

Arquivo Geral

10/04/2012 15h28

A temperatura da pista será fator fundamental para o desempenho da equipe Sauber no Grande Prêmio de Fórmula 1 da China, neste domingo (15). Pelo menos isto é o que pensa o piloto japonês Kamui Kobayashi que, após conquistar a sexta colocação na abertura da temporada, na Austrália, ficou apenas com o 23º posto na etapa da Malásia.

“A temperatura da pista pode ser menor do que foi na Malásia. Espero que seja mais parecida com a de Melbourne (Austrália), pois isso deve ser melhor para nós e nossos pneus. Entretanto, temos que ver como as coisas estão”, disse.

Após três semanas parada, a Fórmula 1 retorna neste domingo no circuito de Xangai. Com a pausa, as equipes aproveitaram para analisar dados e desenvolver novas peças para os carros, algo que poderá ser visto em território chinês.

“Irei à China com uma abordagem positiva. Depois desta pequena pausa, será interessante ver as atualizações feitas nos carros”, afirmou Kobayashi, que ainda comentou sobre o que fez nos últimos dias. “Tenho utilizado os dias de folga para fazer treinos extras com meu fisioterapeuta, Joseph Leberer, no Japão”, completou.

Assim como Nico Rosberg, Bruno Senna e Sergio Pérez, o japonês não poupou elogios ao traçado da pista de Xangai. Valorizando as curvas de alta velocidade do circuito, Kobayashi demonstrou ansiedade para a corrida.

“Sempre tenho boas sensações antes do GP da China. Eu realmente gosto deste circuito, pois aprecio as curvas de alta velocidade e elas devem se adequar ao nosso carro. No último ano, a corrida foi muito divertida, marquei um ponto depois de ter largado na 13ª colocação”, finalizou

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado