Menu
Mais Esportes

Kimi Raikkonen revela sacrifício pela Ferrari na Espanha

Arquivo Geral

11/05/2015 17h30

O piloto Kimi Raikkonen revelou ter se sacrificado pela Ferrari durante o final de semana do GP da Espanha. Segundo o finlandês, a escuderia italiana levou para Barcelona apenas um carro com as atualizações feitas, usado por Sebastian Vettel, que terminou a prova na terceira colocação, sendo o quarto pódio do alemão na temporada 2015 de Fórmula 1.

“Acho que aprendemos muito indo com dois carros diferentes, estou mais confiante de que podemos ver as coisas mais equilibradas”, disse Raikkonen. “Estava preparado para assumir o risco e sacrificar um pouco a mim mesmo. E se pudermos aprender, para acelerarmos nosso aprendizado e conhecimento, então, obviamente, vai nos ajudar”, completou o campeão mundial de 2007.

Quinto colocado no Circuito da Catalunha, o “Homem de Gelo” cruzou a linha de chegada 45 segundo depois do primeiro colocado, Nico Rosberg. O finlandês ressaltou a diferença entre a Mercedes e a Ferrari no último domingo, porém ponderou ao dizer que, no fim, a corrida não foi um “desastre”.

“Parecia que as Mercedes foram mais longe do que nas últimas corridas. Mas neste circuito, todo o final de semana foi difícil, e eles provavelmente têm um pouco mais de potência do que nós. Essas condições podem, facilmente, fazer uma grande diferença, maior do que o normal”, analisou Raikkonen.

“Mas eu acho que nós vamos aprender muito com esse fim de semana e temos coisas boas que virão para o carro”, ponderou. “Não era o que queríamos, obviamente, mas ainda não é um desastre e sabemos onde temos que melhorar. Poderia ter sido muito pior”, completou o finlandês, que deixou claro qual é o objetivo da Ferrari neste ano.

“O objetivo é, pelo menos, sermos tão rápidos quanto eles (Mercedes) para lutarmos com eles”, finalizou. O próximo desafio de Raikkonen e Vettel será o tradicional GP de Mônaco, marcado para o dia 24 de maio.

Após cinco corridas, o Mundial 2015 é liderado pelo inglês Lewis Hamilton, com 111 pontos, seguido pelo alemão Nico Rosberg, que tem 91. Vettel vem logo atrás, com 80 unidades, 28 a mais que o quarto colocado, Raikkonen.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado