A tenista belga Kim Clijsters, que já havia anunciado o fim da carreira para este ano, decidiu se aposentar após o Aberto dos Estados Unidos. A atual número 44 do mundo já esteve no topo do ranking da WTA e ganhou quatro Grand Slams.
A atleta de 29 anos – completa 30 em 8 de junho – revelou que escolheu a competição norte-americana por ter boas lembranças de suas passagens no país. “Eu vou terminar minha carreira no Aberto dos Estados Unidos. É onde tive meu maior sucesso e é um lugar extremamente especial para mim”, declarou. Clijsters é tricampeã da principal competição de tênis norte-americana.
Outro motivo para escolher os Estados Unidos para sua despedida é a influência de seu marido, o jogador de basquete norte-americano Brian Lynch. Nos últimos anos, Clijsters enfrentou problemas físicos que a mantiveram afastada de alguns torneios.
“O estádio é a 45 minutos da nossa casa nos Estados Unidos. Meus sogros estarão lá”, encerrou Clijsters se referindo ao Flushing Meadows, onde encerrará a carreira. A belga não estará no tradicional torneio francês de Roland Garros, mas promete aparecer em Wimbledon e também nos Jogos Olímpicos de Londres.