Menu
Mais Esportes

Kevin Durant quebra dedinho do pé e perde até oito semanas

Arquivo Geral

13/10/2014 12h50

Melhor jogador da última temporada e maior pontuador da década na NBA, o ala Kevin Durant perderá o início do campeonato por lesão. Ele quebrou um osso do pé direito e desfalcará o Oklahoma City Thunder por até oito semanas.

De acordo com a franquia, o jogador reclamou de dores depois do treino no último sábado e por isso foi submetido a exames, que revelaram a fratura do quinto metatarso. A lesão na base do menor dedo, conhecida como fratura de Jones, deve deixá-lo afastado da quadra por um período de seis a oito semanas.

“Nós temos sorte de termos descoberto isso agora. Kevin nos avisou no sábado e conseguimos ver isso ainda no começo, antes de se tornar um problema bem maior”, disse o gerente-geral do time, Sam Presti.

O Oklahoma City Thunder estreia na próxima temporada da NBA em 29 de outubro, um dia depois de seu início, contra o Portland Trail Blazers, fora de casa. Este será o maior período afastado da carreira de Kevin Durant, que nunca perdeu mais de oito jogos em uma temporada regular. Em seus sete anos na liga norte-americana, ele acumula apenas 16 partidas de desfalque na temporada regular.

A torcida da equipe é para que Durant possa retornar ao City Thunder no início de dezembro, mês de importantes partidas, como contra o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, e o San Antonio Spurs, na reedição da última final da Conferência Oeste.

“Você não substitui Kevin Durant. Não será tarefa de uma pessoa, mas um objetivo coletivo. Sabemos que somos um time melhor com Kevin Durant na quadra, mas podemos influenciar em o quão bom somos durante este período. Não vamos ficar olhando o calendário esperando ele voltar”, avaliou Presti.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado