Melhor jogador da temporada passada da NBA, Kenvin Durant, ala do Oklahoma City Thunder foi afastado por tempo indeterminado por causa de uma contusão no pé direito. Sam Presti, gerente geral da franquia, garantiu que o jogador só retornará à ação quando conseguir ficar 100% fisicamente, o que não deve acontecer até o meio deste ano.
“Ele não está conseguindo progredir como era esperado. Nosso objetivo é fazer com que ele volte às quadras quando estiver saudável e esta é a nossa decisão de momento”, afirmou Presti, que não descartou afastar Durant durante toda a temporada 2014-15.
O camisa 35 do Thunder teve que passar por uma cirurgia no dia 23 de fevereiro deste ano para tentar aliviar a dor do pé direito, que estava acontecendo por causa de um parafuso, inserido em outubro de 2014 para reparar uma fratura no local. Desde então, o atleta vem sendo avaliado semana após semana, tanto que o técnico Scott Brooks acreditou que poderia contar o atleta ainda neste mês de março.
Nesta temporada, Durant atuou em apenas 27 partidas, obtendo médias de 25,4 pontos, 6,6 rebotes e 4,1 assistências. Mesmo sem contar com sua maior estrela durante grande parte da temporada, a franquia de Oklahoma está na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 30 derrotas, um jogo a frente do New Orleans Pelicans, nono colocado.