Lorena Castro
lorena.castro@jornaldebrasilia.com.br
Quando foi a última vez que você passou o Dia das Mães em casa? Uma pergunta que parecia fácil pegou as judocas brasilienses Ketleyn Quadros e Érika Miranda de surpresa. De volta à capital federal por causa do Troféu Brasil de Judô, que toma conta do Ginásio do Cruzeiro até hoje, as atletas do Minas Tênis Clube contaram com uma torcida especial nas arquibancadas.
As judocas que começaram juntas na modalidade tiveram o apoio da família na conquista do ouro ontem. Érika e Ketleyn vão aproveitar para comemorar dobrado. “Não me lembro a última vez que passei o Dia das Mães em casa. Mas agora vale para os outros anos. Ganhei o ouro e vou passar o dia com a minha mãe”, festejou Érika.
A mãe da atleta era só alegria. Maria Lúcia Sousa disse que o almoço de hoje será especial. “É muito bom ver minha filha lutar em Brasília, ainda mais neste final de semana”, destacou.
As famílias das atletas estavam juntas na competição e vibravam a cada golpe. Rosimeire Lima, mãe de Ketleyn, revelou que nem sempre é possível ver a filha de perto. “Às vezes a gente viaja, mas elas estando aqui é maravilhoso, é nosso presente”, revelou a mãezona que viu a filha vencer na categoria até 57kg, a mais disputada.
Leia mais na edição deste domingo (08) no Jornal de Brasília.