
Angelique Kerber, tenista número três do mundo, espantou a zebra e foi campeã no WTA de Stuttgart, defendendo seu título de 2015. A alemã venceu sua compatriota Laura Siegemund, 71ª no ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0, em 1h23 de partida.
Siegemund chegou a quebrar o primeiro e o terceiro saque de Kerber e abriu 4/2 no placar, mas desperdiçou três serviços e viu a top 3 fechar o set em 6/4 após 41 minutos de partida.
O segundo set começou intenso no saibro alemão. O primeiro game, serviço de Laura, demorou 16 minutos e Laura conseguiu salvar três breakpoints, mas Kerber foi superior e conseguiu a quebra. Após o game seguinte, Siegemund sentiu dores na lombar e teve de ser atendida pela fisioterapeuta do evento.
Desgastada e sem conseguir repetir a força das partidas contra Halep, Vinci e Radwanska, a tenista número 71 teve todos os serviços seguintes quebrados e sofreu um pneu no segundo set, perdendo por 6/0 em 42 minutos de jogo. Foram 29 erros não forçados de Laura contra apenas 9 da campeã.
Com o resultado e a queda de Radwanska na semifinal, Angelique Kerber voltará à segunda colocação do ranking da WTA na próxima atualização. A alemã confirmou seu bom início de 2016 e vai forte para o Aberto da França, em Roland Garros, para tentar seu segundo título de Grand Slam no ano, já que foi campeã no Aberto da Austrália.