A maré realmente continua a favor de Kelly Slater. Na cerimônia realizada nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, o americano recebeu o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, por ser a principal premiação desportiva. Com a vitória na categoria Esportes de Ação, esta foi a terceira vez que Slater com o troféu.
A premiação veio em reconhecimento ao inédito decacampeonato mundial conquistado pelo surfista no ano passado. Slater já tinha sido indicado outras três vezes ao prêmio. Em 2006 não levou, mas conquistou o Laureus em 2007 e em 2009. No ano passado a homenagem nos Esportes de Ação foi para a surfista americana Stephanie Gilmore, quatro vezes campeão do mundo.
Neste ano, os outros candidatos a honraria eram o snowboarder Shaun White, a surfista Stephanie Gilmore, o ciclista Jamie Bestwick, o piloto de motocross Levi Sherwood e Victor Fernandez, do windsurf. “Esses são os caras mais radicais do mundo e alguém deve gostar muito de mim para me escolher ao invés do Shaun White”, brincou o campeão, depois de receber o prêmio do skatista americano Tony Hawk.