Menu
Mais Esportes

Kelly Slater bate Gabriel Medina na etapa de Fiji do World Tour

Arquivo Geral

11/06/2012 16h26

O experiente Kelly Slater e o fenômeno Gabriel Medina decidiram nesta segunda a quarta etapa do World Tour da ASP, disputada nas ilhas Fiji. No terceiro encontro entre os surfistas, Slater conseguiu a sua primeira vitória sobre o brasileiro, chegando à sua 49ª vitória em etapas da competição e assumindo a vice-liderança na classificação geral do mundial.

 

Onze vezes campeão do mundo, Slater garantiu a sua terceira vitória em Fiji com 18,16 pontos somados após notas 9,83 e 8,33. Foi a primeira vez que a lenda do surfe venceu a revelação brasileira em baterias homem a homem. Nos dois confrontos anteriores, nas quartas de final de San Francisco e França, em 2011, Medina sagrou-se vencedor.

 

“Estava na hora de ganhar dele. Ele me derrotou na metade do ano passado e provavelmente vai continuar batendo todos pelos próximos 20 anos. Ele pode fazer tudo em qualquer condição de mar e acho que ele provou para muita gente isso nesta semana em Restaurants e aqui em Cloudbreak”, afirma o americano.

 

O experiente surfista, de 40 anos, ainda comentou os 19,50 pontos somados na semifinal diante de C. J. Hobgood, maior nota da história de Fiji.

 

“Foi certamente o melhor que eu pude surfar aqui. Os tubos e as seções se alinharam para mim e eu fui capaz de fazer o que fiz. Foi como uma tela perfeita para mim”, comenta.

 

Estreante nas ilhas, Medina chegou aos 10,87 após somar 8,60 e 2,27. Aos 19 anos, o brasileiro comemorou o bom desempenho em sua primeira participação na etapa.

 

“Estou muito feliz com este resultado. As ondas aqui foram muito boas durante toda a semana e gostei bastante de tudo neste lugar. Eu não comecei bem a temporada, em termos de resultados, então estou muito feliz por chegar à final nesta etapa com altas ondas. E parabéns para o Kelly, que surfou de forma incrível todo o evento”, analisa.

 

Antes da decisão, Medina teve de superar o australiano Mick Fanning, atual líder da competição, na semifinal. Mesmo quebrando duas pranchas, o brasileiro garantiu vaga na final com ampla vantagem, chegando a um combination – vantagem igual ou maior que dez pontos – após somar 13,93 pontos contra 6,57 do australiano.

 

Com o resultado, Medina soma 8.000 pontos na classificação do World Tour, saltando da 29ª para a 13ª colocação, com 10.750 pontos. Já Slater chega aos 23.700, após somar 10.000 pontos, 1.050 atrás do líder Mick Fanning. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, segue na quarta colocação, com 22.400, após eliminação nas quartas de final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado