Menu
Mais Esportes

Kassab vistoria Interlagos, mas diz que renovação com a F-1 ainda não está em pauta

Arquivo Geral

09/11/2011 17h02

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vistoriou na manhã desta quarta-feira (9) as obras no Autódromo de Interlagos, que recebe no dia 27 de novembro o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Durante a visita, foi questionado sobre a renovação do contrato para a cidade receber a prova, válido até 2014, mas disse que o assunto ainda não é tratado pelas autoridades.

“Nós já temos contrato até 2014 e a renovação ainda não está em pauta, em função do estudo do nosso novo plano diretor para Interlagos, que pode estender a Fórmula 1 aqui em São Paulo”, afirmou Kassab.

Apesar da negativa do prefeito, o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, ressaltou que Kassab e Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, encontraram-se em Paris no ano passado para conversar sobre o contrato e que novas tratativas devem ocorrer durante os três dias de eventos do GP do Brasil.

“São Paulo quer a Fórmula 1 e tenho certeza que ela quer a cidade. O brasileiro e o paulistano são viciados em F-1 e é um evento muito importante para nós. Na transmissão de televisão para o mundo inteiro, sempre passam um videoclipe da cidade antes da corrida e isso ajuda a divulgar”, avaliou Carvalho.

Kassab vistoriou as obras no autódromo por minutos e depois puxou a fila da feijoada em Interlagos
Kassab chegou a Interlagos por volta das 12h (de Brasília) desta quarta-feira e gastou seus primeiros minutos no autódromo paulistano cumprimentando assessores, secretários e membros da equipe do GP do Brasil. Em seguida, entrou em um carro da organização, que o levou para vistoriar as obras.

O trajeto durou poucos minutos, já que o veículo deixou a área dos boxes, entrou na reta principal e logo parou em frente ao Setor B de arquibancadas, local das principais reformas em Interlagos para a Fórmula 1. O prefeito caminhou até a obra, acenou para os operários e retornou à pista.

Parado no grid de largada, Kassab tirou o paletó e atendeu aos jornalistas sob o forte sol em Interlagos. Após responder os questionamentos, o prefeito voltou ao carro e foi para o refeitório do autódromo, onde a organização do GP do Brasil ofereceu uma feijoada. Ele foi o primeiro a se servir e ocupou a mesa central do salão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado