Menu
Mais Esportes

Karatecas treinam com boas expectativas para o Mundial da categoria

Arquivo Geral

05/10/2006 0h00

Sob os cuidados dos técnicos José Carlos de Oliveira, Milton Francisco e Genival Silva, a seleção brasileira adulta de karatê treina desde quarta-feira para o Mundial da categoria, que acontece em Tempere, na Finlândia. Os 22 nomes relacionados estarão reunidos até a terça-feira, quando embarcam para o evento.

Entre os convocados, as oito atletas do feminino estão em Uberlândia, enquanto os 14 representantes masculinos ficam concentrados em São Paulo, treinando no Ginásio do Ibirapuera. O Mundial acontece entre os dias 12 e 15 de outubro, com expectativas positivas para os brasileiros.

Alguns nomes aparecem com boas chances de surpreender. Entre elas, Valéria Kumizaki, campeão mundial júnior, é uma das que vem com melhor cotação. Além de Valéria, as baianas Cíntia Lassalvia, Alessandra Caribé e Patrícia Carvalho chegam credenciadas pelo bronze no Mundial de 2006, disputado em Monterrey, México. Lucélia Ribeiro, bicampeão pan-americana, não fica atrás.

Entre os homens, o experiente Nélson Sardenberg chega com responsabilidade, mas a nova esperança atende pelo nome de Caio Duprat. O niteroiense foi prata no Mundial Júnior, disputado em Limassol, Chipre, e é apontado como um dos melhores karatecas do país.

O Mundial de Tempere será fundamental para a definição da equipe brasileira que disputa os Jogos Pan-americanos no ano que vem, no Rio de Janeiro. O Brasil, já está garantido nas nove categorias, mas ainda define os nomes que participarão e que podem sair mediante observação do desempenho na Finlândia.

Confira os convocados:

Masculino: Douglas Brose, Carlos Vieira Santos, Vinicius Silva, Emanuel Santana, Nelson Sardemberg, Diogo Ribeiro, Juarez Silva, Willians Quirino, Caio Duprat, Carlos Lourenço, Alexandre Resende, Jurandir Andrade, Clemerson Chagas e Marco Aurelio de Sá.

Feminino: Valéria Kumizaki, Cátia Oliveira, Dafani Figueiredo, Lucélia Ribeiro, Jeanis Colzani, Alessandra Caribé, Patrícia Carvalho e Cíntia Lassalvia.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado