O nadador Kaio Márcio, recordista mundial de 200m borboleta em piscina curta, conquistou a medalha de ouro dos 100m borboleta no Campeonato Brasileiro Absoluto, o Troféu Maria Lenk, e levou a bandeira do Fluminense ao lugar mais alto do pódio da competição após 12 anos vencendo por um centésimo de diferença o segundo colocado.
Em uma prova disputadíssima e decidida na batida de mão, Kaio marcou 53s01, contra 53s02 de Gabriel Mangabeira, do Pinheiros. Thiago Pereira, que disputa a última competição pelo Minas após assinar contrato com o Corinthians, levou o bronze com 53s61.
Para o técnico Luiz Raphael, o bom resultado obtido por Kaio evidencia o bom trabalho que está sendo feito nas Laranjeiras, sede do clube carioca que briga com os rivais Pinheiros, Minas e Flamengo por melhores posições na tabela do Troféu Maria Lenk.
“O Kaio ficou bastante feliz com esse resultado, que realmente foi muito bom. Normalmente, o Mangabeira ganha essa prova. Esta foi a segunda vez que o Kaio consegue vencê-lo, o que é ótimo. Como estamos no meio de um trabalho totalmente focado no Pan-Pacific, é natural que ele não faça seu melhor tempo, mas a medalha de ouro veio num ótimo momento, realmente esperávamos essa vitória”, contou Luiz.
Ainda nesta quinta-feira (06) o nadador entra em ação pela sua principal prova. Kaio estará nas eliminatórias dos 200m borboleta a partir das 18 horas. A competição, que está sendo realizada no Parque Aquático da Unisanta, em Santos (SP), chega ao fim no domingo (09).