Mesmo promovendo um confronto apertado contra a Rússia pelas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer, o Brasil acabou eliminado nesta quarta-feira ao ser derrotado por 6 a 5. Depois de uma boa campanha no Mundial, com direito a goleada sobre o México por 5 a 1 na estreia da competição, a Seleção agora volta a trabalhar e adia o sonho do penta para 2017, nas Bahamas.
“É sempre difícil falar após uma derrota, ainda mais numa eliminação de Copa do Mundo. Fizemos um bom jogo, criamos chances e erramos. A Rússia é uma das melhores seleções do mundo e teve méritos, aproveitou nossas falhas e conseguiu um gol no fim da partida. A derrota é do esporte, não conseguimos o nosso objetivo, o Mundial acabou e o trabalho continua”, avaliou o técnico Júnior Negão.
Após uma estrear com goleada sobre o México, o Brasil passou por Irã e Espanha até chegar às quartas de final do torneio. Contra a Rússia, conseguiu arrancar o empate no tempo normal, deixando o placar em 5 a 5. Mas acabou perdendo por 1 a 0 na prorrogação, dando adeus à Copa. Apesar da derrota, o treinador elogia o desempenho da Seleção e já projeta competições futuras.
“Temos que ressaltar o bom futebol que mostramos, a postura em quadra, dos mais experientes aos mais jovens, e a dedicação de todos na competição, representando o Brasil. Todos estamos tristes, a derrota é doída, mais ainda como foi, mas precisamos olhar para frente”, afirmou Júnior Negão, que foi um dos maiores nomes brasileiros no beach soccer.