Ex-capitão da Seleção Brasileira de futebol de areia, Júnior Negão foi o escolhido para substituir Guga Zloccowick no comanda da equipe nacional. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, mas a apresentação oficial do novo treinador será realizada apenas no dia 4 de janeiro, no Centro de Treinamento da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, na praia do Leme.
“Temos que mostrar, novamente, o melhor futebol de areia do mundo. Temos os melhores jogadores e precisamos treinar, trabalhar forte, recuperar a alegria, voltar a atacar como Brasil. Isso sempre foi o diferencial da seleção brasileira, por isso sempre fomos vencedores. Treinando forte, vamos evoluir, a confiança vai voltar, o time vai lutar e conquistar títulos importantes, afirma o novo treinador.
Em 2013, Negão terá pela frente a disputa das Eliminatórias da Conmebol, competição que leva o campeão para a Copa Intercontinental Dubai e garante três vagas para a Copa do Mundo Fifa, disputada no mesmo ano, disputada no Taiti.
“Esse ano é um ano importante, é ano de Eliminatórias e de Copa do Mundo. O Brasil vai lutar para estar no Taiti, buscando o pentacampeonato e recuperar a hegemonia no esporte. Não podemos abrir mão da experiência, montar uma base que tenha qualidade e também juventude, mesclar isso da melhor maneira. Estou tranquilo, sou muito tranquilo e confiante, teremos duas semanas para trabalhar visando esses dois torneios em janeiro e vamos aproveitar esse tempo da melhor maneira para fazer uma boa preparação”, garante.
Segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de futebol de areia com 318 gols, 18 a menos que o recordista Neném, Júnior Negão anunciou a aposentadoria a exatos quatro anos, no dia 28 de dezembro de 2008, após 15 temporadas vestindo a camisa amarelinha, grande parte delas como capitão.
“Quatro anos, o tempo passou rápido. O primeiro treino será no dia 4. Meu número da sorte é quatro, acho que estou voltando na hora certa e espero que essa sorte me acompanhe. A praia é a minha casa”, conclui Negão, autor do primeiro gol da história da Seleção Brasileira de futebol de areia, bem como do primeiro gol da equipe em Copas do Mundo.