Menu
Mais Esportes

Junior Cigano nocauteia Velásquez e conquista título dos pesados do UFC

Arquivo Geral

13/11/2011 11h10

Em noite histórica para o UFC, Junior Cigano não dá chances para Cain Velasquez e, em pouco mais de um minuto, torna-se o novo campeão dos pesos pesados do UFC

 

“60 milhões de pessoas viram a luta no Brasil, e estamos apenas começando a crescer”, diz Dana White sobre a transmissão da luta pela Rede Globo.

 

Após uma batalha eletrizante de três rounds, Ben Henderson derrota Clay Guida e se credencia para disputar o cinturão dos pesos leves contra o campeão Frank Edgar.

 

Foram meses de preparação e expectativa, mas bastaram 64 segundos para Junior Cigano selar seu destino em Anaheim, Califórnia, na madrugada deste sábado para domingo. Na batalha definida como a “mais importante da história do UFC”, o catarinense radicado em Salvador derrubou o até então invicto Cain Velasquez e, sem sofrer perigo, tornou-se o novo campeão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship.  Com a vitória, o Brasil detém três (José Aldo e Anderson Silva são os outros dois campeões) dos sete cinturões do UFC. O próximo desafio de Cigano sairá do vencedor do duelo entre Brock Lesnar e Alistar Overeem, marcado para o dia 30 de dezembro.

 

Em outro destaque do evento, premiado com o bônus de luta da noite, Ben Henderson derrotou Clay Guida e se credenciou para disputar o cinturão dos leves contra Frank Edgar, em fevereiro, no Japão.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado