A madrugada não foi boa para as duplas femininas de vôlei de praia. As parcerias Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa perderam e deixaram o Brasil sem representante na semifinal da etapa de Xangai (China) do Circuito Mundial.
Campeãs das duas primeiras etapas, Juliana e Larissa, que estavam na repescagem, começaram o dia com uma vitória importante: 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/14, sobre as donas da casa e medalhistas de bronze em Pequim-2008, Chen Zue e Zhang Xi.
No entanto, na semifinal, as verde-amarelas foram surpreendidas pelas irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger e perderam por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17, 15/13. Desta forma, as pentacampeãs mundiais terminaram a etapa asiática na quinta posição.
Assim como Talita e Maria Elisa. Invictas nos dois primeiros dias de competição, as atletas nacionais perderam os dois compromissos deste sábado: 2 sets a 0, contra as holandesas Keizer/Van Iersel; e 2 a 1, diante das norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross.
As semi serão disputadas no domingo. Kessy e Ross duelarão com suas compatriotas Fendrick e Hanson e, na outra chave, as irmãs Schwaiger medirão forças com as batavas Keizer e Van Iersel.
Com a eliminação precoce em Xangai, as duplas femininas do Brasil preparam-se agora para a quarta etapa da temporada, que ocorrerá na cidade polonesa de Myslowice, entre os dias 17 e 22 de maio. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian estão garantidas no torneio principal, enquanto Maria Clara/Carolina, Ângela/Lili e Renata/Pri Lima disputarão uma única vaga entre si no country-cota.
No mesmo período, Praga, capital da República Tcheca, será sede da terceira etapa do calendário masculino. O Brasil terá Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt no torneio principal e Pedro Cunha/Pedro Solberg, Thiago/Harley, Fernandão/Bruno, Moisés/Ferramenta, Fábio Luiz/Billy, Franco/Lipe e Álvaro Filho/Vitor Felipe inscritos para a disputa do country-cota.