A dupla brasileira Juliana e Larissa manteve a toada na Esplanada dos Ministérios e garantiu vaga na final da etapa de Brasília, primeira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na decisão, as verde-amarelas poderão enfrentar as norte-americans Walsh e May, campeãs olímpicas em Atenas-2004 e Pequim-2008.
As vítimas desta quinta-feira foram as também norte-americanas Kessy e Ross. Juliana e Larissa tiveram trabalho, porém levaram a melhor por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 23/21.
Larissa expôs o sabor de vencer as estadunidenses, ferrenhas rivais das brasileiras. “Tem um gostinho especial ganhar dos Estados Unidos. É mais uma final em casa, éramos a única dupla brasileira na semifinal, contra três americanas. Queremos o lugar mais alto e deixá-las lá embaixo”, afirmou.
Na decisão, a parceria, que busca o sexto título mundial e vaga nas Olimpíadas de Londres-2012, poderá enfrentar a dupla Walsh e May, atuais bicampeãs olímpicas e que voltaram ao circuito após alguns anos devido à gravidez de Walsh. Elas terão de vencer as compatriotas Fendrick e Hanson.