A carioca Juliana Veloso manteve o 100% de aproveitamento na Taça Brasil de saltos ornamentais, realizada desde quinta-feira no Clube Pinheiros, em São Paulo. Neste sábado de manhã, ela venceu sua prova de especialidade, a plataforma, além de se dar bem no salto sincronizado, ao lado da também carioca Camila Farias.
Juliana venceu a competição com 290 pontos e completou a série de vitórias, já que também havia se dado bem nos trampolim de 1 metro e nas eliminatórias do trampolim de 3 metros. No sincronizado, ela e Farias obtiveram média de 198,30 pontos, muito à frente das segundas colocadas, Tahís e Fabiana, no Pinheiros, com 173,97.
“Estou em um momento excelente e já esperava obter sucesso na plataforma individual. É a única modalidade que sigo treinando normalmente e que não irei mudar para o Pan. Agora, o ouro no sincronizado foi minha maior surpresa”, disse Juliana, que admitiu não ter treinado com a parceira para a competição.
“Temos sintonia muito forte. Não será difícil acertar detalhes com a Camila”, comentou Juliana, que a partir de agora deve unificar treinos com a parceria visando o Pan. Ainda restam três seletivas, todas a serem realizadas no ano que vem, para definir quem representará o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro.
No domingo, Juliana sobe no trampolim de 3 metros para encerrar sua participação na Taça Brasil. Classificada para a final na primeira colocação, a carioca tem tudo para fechar sua passagem por São Paulo com chave de ouro. “Vou descansar bastante. Depois de três dias saltando o tempo todo, não há preparação física que agüente. Assim, espero vencer mais uma vez”, finalizou.