Em busca da liderança no ranking mundial, Juliana e Larissa conseguiram, nesta sexta, a classificação para as semifinais do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia, etapa válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. As outras três duplas do Brasil foram eliminadas.
Juliana e Larissa precisam vencer o torneio nas areias polonesas para ultrapassarem as chinesas Chen Xue e Zhang Xi e assumirem a liderança do ranking. Para isso elas terão que passar por Katrin Holtwick e Ilka Semmler, representantes da Alemanha e adversárias na semifinal.
A outra semifinal será um confronto entre Itália e Rússia. As italianas Cicolari e Menegatti enfrentam as russas Ukolova e Khomyakova em busca de um lugar na decisão do último Grand Slam do ano
A dupla brasileira passou das oitavas com uma vitória por 2 sets a 0, com um dupla 21/15, diante das belgas Mouha e Gielen. O segundo triunfo foi contra as compatriotas Talita e Maria Elisa. A partida terminou 2 sets a 1 para as medalhistas de bronze em Londres, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/11.
Este não foi o único encontro de duplas brasileiras, nesta sexta. Mais cedo, Talita e Maria Elisa haviam derrotado Ágatha e Bárbara Seixas, pelas oitavas de final, com o placar de 2 sets a 1. As parciais foram de 21/15, 17/21 e 15/11.
Maria Clara e Lili deixaram a competição nas quartas de final depois de perderem para as italianas Cicolari e Menegatti por 21/19 e 21/13. Elas passaram pelas alemãs Banck e Walkenhorst, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, na primeira partida.