Principal dupla feminina de vôlei de praia, Juliana/Larrisa somou duas vitórias nesta terça-feira e assegurou vaga nas oitavas de final da etapa de Brasília do Circuito Mundial, a primeira da temporada.
O primeiro triunfo foi obtido sobre as russas Ryabova e Ushkova e terminou em 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/15. Depois foi a vez de as italianas Cicolari/Menegatti sentirem o ímpeto das verde-amarelas, que encerraram o duelo em 2 sets a 1 (21/14, 18/21 e 15/9).
Quem também levou a melhor nesta terça na Esplanada dos Ministérios foi Talita/Maria. A parceria despachou as alemãs Köhler/Sude por 2 a 0 (21-19 e 21-15) e as suíças Kuhn/Zumkehr por 2 a 1 (22-20, 12-21 e 15-10). Com o dia positivo, as brasileiras se classificaram para a fase de mata-mata.
Maria Clara/Carol e Taiana/Vivian perderam uma partida, porém continuam com chances de garantir vaga na chave principal. Elas disputarão a repescagem na quarta-feira. Diferente de Angela/Priscilla, que deu adeus à competição após dois revezes.