Vencedoras na abertura da temporada do Circuito Mundial, em Brasília, Juliana e Larissa venceram os dois primeiros jogos da etapa chinesa, na cidade de Sanya, na madrugada desta quinta-feira, e confirmaram a classificação para as oitavas de final sem passar por repescagem.
A dupla teve dificuldade na primeira partida do dia, mas venceram as porto-riquenhas Acevedo e Santiago por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 18/21 e 15/11. No segundo compromisso, as pentacampeãs do circuito bateram as suíças Kuhn e Zumkehr em dois sets (21/14 e 21/15).
“O forte calor atrapalhou um pouco nossa concentração, mas procuramos conversar bastante, durante e após os jogos, o que foi muito importante. Queremos chegar à final mais uma vez e para isso precisamos pensar em um jogo de cada vez”, disse Juliana.
Outra dupla brasileira a avançar foi Talita/Maria Elisa, que passou pelas norueguesas Maaseide e Ingrid e pelas australianas Bawden e Palmer. “Está fazendo muito calor na China, mais intenso até do que o que costumamos enfrentar quando jogamos no Nordeste do Brasil”, analisou Talita.
Já Maria Clara e Carolina venceram as alemãs Holtwick e Semmler, mas perderam para as bicampeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May, dos Estados Unidos, e terão que passar pela repescagem da etapa, assim como Ângela/Lili, batida na estreia pelas também americanas Akers e Branagh.