Menu
Mais Esportes

Judocas brasileiros querem boa campanha no Mundial por Equipes

Arquivo Geral

08/08/2006 0h00

Os judocas brasileiros convocados para o Mundial por Equipes, em setembro, evitam falar em título, mas acreditam que a competição servirá para o país fortalecer seu nome no cenário mundial. A expectativa é por uma campanha parecida com a do Mundial de 1998, quando a equipe brasileira ficou na segunda colocação.

“A prata por equipes em 1998 fez o Brasil ser reconhecido internacionalmente como um time forte e não apenas um país que produzia um ou outro bom atleta”, lembra Flávio Canto, bronze nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e integrante da equipe vice-campeã em 1998.

Thiago Camilo, por sua vez, ressalta que os demais países respeitam o Brasil em razão dos bons resultados individuais nos último anos. “Acredito que a seleção tem um grupo homogêneo e de grandes conquistas individuais. Com certeza todo judoca brasileiro que lutar neste mundial causará um impacto no adversário”, analisa o judoca, medalha de prata em Sydney.

Já Luciano Corrêa, terceiro colocado no Mundial de 2005, não traça metas, mas espera m bom resultado. “Vai ser uma emoção grande participar de uma competição como o Mundial. Acredito que podemos voltar para casa com um grande resultado”, explica.

Confira os selecionados e a categoria correspondente: Denílson Lourenço (-60 kg), Leandro Cunha (-66 kg), Leandro Guilheiro (-73 kg), Flávio Canto (-81 kg), Tiago Camilo (-81 kg), Hugo Pessanha (-90 kg), Mario Sabino (-100 kg), Luciano Correa (-100 kg) e Daniel Hernandes (+100 kg).

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado