Menu
Mais Esportes

Judocas brasileiros ganham três medalhas e ficam em sétimo

Arquivo Geral

13/08/2006 0h00

O Brasil não conquistou nenhuma medalha de ouro, mas terminou o Torneio Internacional sub-20 de judô, disputado na cidade de Berlim, Alemanha, com um desempenho satisfatório. Ao todo, a delegação garantiu neste final de semana três medalhas, uma de prata e duas de bronze.

O maior destaque ficou com a ligeiro Sarah Menezes, que ficou com a segunda colocação em sua categoria. Já a meio-leve Érika Miranda e o pesado Rafael Silva pegaram o bronze. O Brasil disputou medalhas ainda com Ketleyn Quadros (leve) e Amanda Oliveira (meio-médio), mas acabou com o quinto lugar em ambas categorias.

O Torneio Internacional de Berlim serviu como preparação para o Campeonato Mundial Júnior, em outubro, na República Dominicana, e teve avaliação positiva do técnico da seleção brasileira, Mario Tsutsui. “Esse bom resultado já é fruto do trabalho voltado exclusivamente para o feminino desde o fim do ano passado pela Confederação Brasileira de Judô”, destacou.

“Nossas meninas lutaram muito bem, com garra e vontade. Precisamos corrigir algumas coisinhas para o Mundial, mas elas não estão longe de países fortes como França, Japão e Hungria, por exemplo”, garantiu Tsutsui.

Com o resultado (uma prata, um bronze, dois quintos e dois sétimos), o Brasil ficou em quinto lugar no quadro de medalhas do feminino, atrás de Alemanha, Japão, França e Hungria. No geral, o Brasil acabou em sétimo, atrás de Japão, Alemanha, França, Hungria, Holanda e Finlândia, todos com pelo menos uma medalha de ouro. Participaram da competição 390 atletas de 30 países.

A seleção comandada pelos treinadores Henrique Guimarães (masculino) e Mario Tsutsui (feminino) participa ainda de treinamento na Alemanha e Suécia, onde ficam até o fim da próxima semana na cidade de Boras. Tanto a participação nos torneios quanto nos treinamentos de campo servirão como base para definir a equipe que irá ao Mundial de Santo Domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado