Menu
Mais Esportes

Judocas brasileiros confirmam favoritismo e vaga nas finais

Arquivo Geral

27/10/2011 16h47

Principais atletas brasileiros do judô, Tiago Camilo e Leandro Guilheiro confirmaram o favoritismo e garantiram suas vagas nas finais. Na disputa da semifinal, os dois venceram seus confrontos e seguem na briga por uma medalha de ouro. Na repescagem, o venezuelano José Camacho sofreu um grave acidente ao bater a cabeça e ficar noi chão, sendo removido de maca e levado diretamente ao hospital.

O primeiro a lutar pela fase semifinal do judô foi Camilo, da categoria até 90kg, que lutou contra o atleta da casa Alfonso Cardenas. Mesmo com a forte torcida local, ele não se intimidou: chegou a sofrer um yuko, mas teve a pontuação retirada a seguir. Depois, se aproveitou de um descuido do judoca local para aplicar um ippon e vencer o combate, avançando à final.

Depois, foi a vez de Guilheiro subir para o tatame. O medalhista olímpico de bronze em Pequim-2008 não sofreu muito para conseguir a vitória sobre o canadense Antonie Valois. Com um novo ippon, ele é outro atleta brasileiro a brigar por uma medalha de ouro no torneio de judô dos Jogos Pan-americanos.

Outra brasileira, no entanto, não teve a mesma sorte. Maria Portela, da categoria até 70kg, apelidada de ‘raçudinha dos pampas’ pelos companheiros de treinos, disputou a semifinal contra a colombiana Yuri Avelar. Com um golpe perfeito, ela sofreu um ippon e caiu para a repescagem pelo bronze.

Mayra Aguiar, outra que briga pelo bronze, atualizou o recorde de ippon mais rápido da competição. Na disputa da repescagem que a classifica para a final pelo terceiro lugar, ela enfrentou a mexicana Lenia Ruvacalba e conseguiu a vitória em apenas seis segundos, passando à final da briga pelo bronze.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado