< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >Continua ótimo o aproveitamento dos brasileiros na disputa do Campeonato Pan-americano de judô, em Montreal, no Canadá. Nesta sexta-feira, os judocas do país alcançaram sete finais, depois de conquistarem cinco medalhas – sendo três de ouro – no dia anterior.
No feminino, em que o Brasil utiliza todas as atletas que vão ao Pan do Rio de Janeiro, Daniela Polzin disputa o título da categoria ligeiro diante da cubana Yanet Bermoi, a atual campeã mundial. No leve, Danielle Zangrando luta a decisão contra a americana Valerie Gotay. Enquanto no absoluto, que não é categoria do Pan, Priscila Marques terá a cubana Idaleys Ortiz pela frente.
A única derrota do dia foi na categoria meio-leve. Érika Miranda foi batida pela venezuelana Flor Velazques e luta a repescagem em busca da medalha de bronze.
No masculino, o Brasil teve 100% de aproveitamento para alcançar as finais. O ligeiro Denílson Lourenço faz a decisão com o canadense Frazer Will. Entre os meio-leves, Leandro Cunha briga pelo ouro com o cubano Yordanis Arencibia. Já o leve Pedro Guedes tenta o título diante do canadense Nicolas Tritton. Para completar, no absoluto, Carlos Honorato enfrenta outro cubano, Oscar Breison.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >