Menu
Mais Esportes

Judocas brasileiras vão mal no primeiro dia do torneio em Paris

Arquivo Geral

09/02/2008 0h00

Em uma das últimas seletivas para a definição da equipe brasileira de judô que irá aos Jogos Olímpicos, a Supercopa do Mundo de Paris, nenhuma das judocas brasileiras conseguiu se sair bem no primeiro dia de competição. O melhor resultado foi obtido por Ketelyn Quadros, que chegou à segunda fase da repescagem na categoria até 57 kg e terminou na 5ª colocação.

A brasileira venceu suas duas primeiras lutas, contra a polonesa Malgorzata Bielak e a norte-americana Valerie Gotay, mas perdeu para a austríaca Sabrina Filzmoser e acabou na repescagem.

Na etapa, Ketelyn obteve mais duas vitórias, sobre a sueca Maria Lindberg e sobre a alemã Yvonne Boenisch, mas não conseguiu se classificar para a disputa do terceiro lugar, pois perdeu para a japonesa Aiko Sato, com um ippon.

Pela categoria de até 48 kg, a também brasileira Sarah Menezes teve uma trajetória semelhante. A judoca venceu sua primeira luta, diante da francesa Clemence Aurore, mas foi derrotada na luta seguinte.

Na repescagem, Sarah conseguiu um waza-ari e passou pela portuguesa Ana Hormigo, mas foi derrotada pela alemã Michaela Baschin, ficando na sétima colocação.

A única judoca tupiniquim assegurada nas Olimpíadas de Pequim, Érica Miranda, teve um desempenho ruim na competição e foi eliminada na segunda luta, perdendo por ippon para a francesa Delphine Delsalle. Já a veterana Vânia Ishii não passou sequer do primeiro combate, quando perdeu para a taiwanesa Chin-Fang Wang.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado