Menu
Mais Esportes

Judoca Priscila Marques perde na repescagem e é eliminada

Arquivo Geral

13/09/2007 0h00

Derrotada logo na estréia pela atual campeã mundial, a paulista Priscila Marques não tem mais chances de subir ao pódio no Mundial de Judô. Na repescagem, a atleta de Santos acabou derrotada pela tunisiana Nihe Chikrouhou.


 


Travada, a luta entre as atletas da categoria pesado acabou sem qualquer pontuação. A decisão então foi para o Golden Score, quando a brasileira até conseguiu encaixar um bom golpe, onde ela e a adversária caíram fora da área de competição.


 


Após uma rápida reunião entre os juízes, a arbitragem considerou que a tunisiana conseguiu um yuko, enquanto Priscila ficou com um koka. Como nesta fase do combate, qualquer golpe que entra encerra a luta, a brasileira acabou eliminada da competição.


 


Antes, Priscila havia conseguido derrotar a atleta da Mongólia com uma imobilização com menos de um minuto de combate. Este resultado significa que a pesado brasileira não consegue vaga para o país em Pequim-2008 através do Mundial, tendo que buscar seu lugar na China através do ranking continental.


 


Outra brasileira na repescagem, a meio-pesado Edinanci Silva venceu Alena Eiglova, da República Tcheca por dois waza-ari. Ela está na final da repescagem e depende de apenas uma vitória para lutar pelo bronze, contra a perdedora de uma das semifinais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado