A alegria pelas medalhas conquistadas nos Jogos Pan-americanos foi deixada de lado e o foco é apenas o Mundial de Judô, disputado entre os dias 13 e 16 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Esse é o pensamento de Leandro Guilheiro, prata na categoria leve no Rio-2007.
“Fico contente em voltar com esse ótimo resultado e com a medalha, mas é hora de esquecer os Jogos Pan-americanos e pensar somente no Mundial”, declarou o judoca. “Quero chegar lutando o meu melhor e sentir a satisfação no fim da competição de que eu consegui o melhor desempenho possível.”
Apesar da grande competitividade vista nas últimas edições do campeonato, Leandro acredita que a equipe brasileira possui grandes chances de garantir medalhas. “Não existem favoritos. Todos nós chegamos com a expectativa grande de conseguir resultados importantes. Se ganharmos três ou quatro medalhas já é um grande sinal de melhora”, declarou.
Segundo ele, as vagas olímpicas em jogo no Mundial virão como conseqüência do bom desempenho brasileiro. Mesmo com o pouco tempo de preparação, Leandro afirma que estará 100% fisicamente para o início da competição. “Tive uma lesão pequena nas costas e é preciso tratá-la. No entanto, já estou treinando e a esperança é estar bem para competir”, finalizou.
Na noite desta terça-feira, o judoca participou de uma homenagem do Esporte Clube Pinheiro a todos os atletas que participaram dos Jogos Pan-americanos.
Confira a equipe brasileira que disputará o Mundial de Judô, em setembro:
Ligeiro: Daniela Polzin e Alexandre Lee
Meio-leve: Érika Miranda e João Derly
Leve: Danielle Zangrando e Leandro Guilheiro
Meio-médio: Danielli Yuri e Tiago Camilo
Médio: Mayra Aguiar e Carlos Honorato
Meio-pesado: Ednanci Silva e Luciano Corrêa
Pesado: Priscila Marques e João Gabriel Schilitter
Absoluto: Priscila Marques e Daniel Hernandes